quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Biblioteca Municipal presta contas e valoriza colaboradores...

Nestes últimos seis meses muito se fez na Biblioteca Municipal “Profª. Silvina Viana Falaschi”.
Com o apoio dos funcionários e a retaguarda proporcionada pelo Departamento Municipal de Cultura, Departamento Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Mirandópolis, a biblioteca foi palco de muitos projetos.
Novos livros e a informatização dos mesmos; jornais; revistas e outros periódicos; recepção informatizada; ante-sala infantil; sala para eventos; sala de estudos – todos climatizados, em espaço amplo e confortável.
Estes projetos trouxeram à tona essa nova biblioteca, que com isso, teve a freqüência de usuários quadruplicada, derrubando de vez aquele antigo jargão – Biblioteca...Depósito de livros!
O novo conceito de biblioteca, então, surgiu com os saraus, Projeto “Hora do Conto e da Poesia”, mostras (fotos e artes plásticas), aulas gratuitas para reforço, visando concursos, vestibulares, ENEM, entre outros.
Este espaço maravilhoso que se situa na Rua João Domingues de Souza, 239 (18 3701-3605) realmente teve neste período, um despertar do cidadão mirandopolense, que começou a usufruir e recomendar a outras pessoas.
Só com o Projeto “Hora do Conto e da Poesia”, mais de 500 crianças do Ensino Fundamental do município e também de escolas particulares tiveram a oportunidade de entender melhor sobre poesia e prosa, conhecer pessoalmente autores da cidade, dentro de um espaço até então, para muitos deles, desconhecido. O objetivo do mesmo foi formar novos leitores e porque não, em um futuro próximo, também novos autores.
O Sarau Cultural “Biblioteca” realizado mensalmente, abriu espaço e deu vazão aos artistas anônimos e seus poemas, músicas, atuações e performances em geral. A oportunidade de extravasar sentimentos e mostrar o seu talento a muitas pessoas vem sendo realizado já há quatro meses. O sarau deste mês acontece no próximo dia 09, a partir das 20h.
É imprescindível lembrar aqui, todas as pessoas e empresas, que juntamente com a Prefeitura Municipal, através dos seus departamentos de Cultura e Educação, proporcionaram essa reviravolta no dia-a-dia da Biblioteca Municipal “Profª. Silvina Viana Falaschi”. São Eles: Lava Jato Corsato, Alves Tipografia, Livraria do Luizão, Claudia professora de dança e todo o seu grupo, Valnei Pereira, Júlio Galbes, Sérgio Selingardi, Gerson Eletricista, Da Mata, Zé Maria, Najão e equipe de obras, Jornal “Diário de Fato” (Alice, Eloyce, Kátia, Érica, Fernanda, Regina, Bárbara, Jéferson), Sebastião Ti Ti Ti, Weliton Cardoso, Kimie Oku, Maura Souza, Maria Yuassa, Anésio, Oswaldo Resler, Ótica Visão, Castro Alves, Magdalena Alves, Francisco Alves, Regina Maria, Rafael Marchi, Michelle Cyrillo, Lavínia FM, Milton Lima, Diego Fernando, Juvêncio, Mary Magro, Roseli Rufino, Silvia Carmem, Dirce Forte, Vereador Beto, Vereador Manzotti, Vereador Bersani, Lucille Kanzawa e tantos outros mirandopolenses que contribuíram com essa retomada da biblioteca municipal.
Em nome da Prefeitura Municipal, dos Departamentos de Cultura e Educação e em meu nome, queria deixar aqui os meus agradecimentos e sinceros votos de um feliz natal e próspero ano novo, que possamos continuar a difundir educação, arte e cultura através da biblioteca municipal em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário