sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Estes Livros estão Disponíveis na Biblioteca - Procure Por Eles...

O CAÇADOR DE PIPAS
De Khaled Hosseini

O Caçador de Pipas, livro que já vendeu milhões de exemplares em mais de 30 Países, é considerado o maior sucesso da literatura dos últimos tempos. O romance narra à história de amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da Década de 1970, de onde Amir parte para os EUA, fugindo da invasão soviética. Vinte anos depois, Hassan o faz voltar a sua terra natal para acertar contas com o passado. Nas palavras da grande escritora chilena Isabel Allende: “Esta é uma daquelas histórias inesquecíveis que permanecem na nossa memória por anos a fio. Todos os grandes temas da literatura e da vida são o material com que é tecido esse romance extraordinário: amor, honra, culpa, medo, redenção. “Imperdível!

COMÉDIAS PARA SE LER NA ESCOLA
De Luis Fernando Veríssimo

Comédias Para se Ler na Escola permite ao leitor mergulhar no universo das histórias e personagens de Luis Fernando Veríssimo, escritor imaginativo e de humor refinado, autor de best-sellers inesquecíveis como Comédias da Vida Privada. Ana Maria Machado, escritora e organizadora da coletânea, comenta: “Aposto que, em sua maioria, os novos leitores vão se viciar em livro”. Impossível não se apaixonar pela literatura de Veríssimo. Não Perca!

TRAVESSURAS DA MENINA MÁ
De Mario Vargas Llosa

Na Lima (Peru) dos anos 50, o jovem Ricardo se apaixona pela estonteante e misteriosa “chilena” Lily. Depois de descobrir que, na verdade, ela é peruana e de origem humilde, ele a perde de vista, mas não consegue esquecê-la. Ao mesmo tempo em que conta a história de uma paixão arrebatadora, Travessuras da Menina Má traça um panorama de transformações sociais e políticas ocorridas na Europa e na América Latina. Jornalista, dramaturgo, ensaísta e crítico literário, o peruano Mario Vargas Llosa consagrou-se internacionalmente com best-sellers como Pantaleão e as Visitadoras.

CIDADE DE DEUS
De Paulo Lins

Livro que inspirou um dos filmes brasileiros de maior sucesso de todos os tempos. Paulo Lins faz um painel das transformações sociais pelas quais passou o conjunto habitacional Cidade de Deus: da pequena criminalidade dos anos 60 à situação de violência generalizada e de domínio do tráfico de drogas dos anos 90. Para redefinir a situação do lugar onde cresceu, Lins usa o termo “neofavela”, em oposição à favela antiga, aquela das rodas de samba, da malandragem romântica. Baseado em fatos reais, Cidade de Deus foi saudado como uma das maiores obras da literatura brasileira contemporânea.


PAULO LEMINSKI: MELHORES POEMAS
De Paulo Leminski

Um dos maiores poetas do país, Paulo Leminski Filho (Curitiba, 1944-1989) gostava de polemizar. Em sua poesia convivem muitos contrastes e inquietações, ideais libertários e de contracultura, o que explica a intensa receptividade popular de sua obra, marcada pela inovação e pela originalidade. Os poemas de Leminski, como observou Leyla Perrone Moisés, parecem “Tão simples que é quase um desaforo”.

O EVANGELHO SEGUNDO JESUS CRISTO
De José Saramago

“O filho de José e de Maria nasceu como todos os filhos dos homens, sujo de sangue de sua mãe, viscoso das suas mucosidades e sofrendo em silêncio. Chorou porque o fizeram chorar, e chorará por esse mesmo e único motivo.” Todos conhecem a história do filho de José e Maria, mas nesta narrativa ela ganha tanta beleza e tanta pungência que é como se estivesse sendo contada pela primeira vez. Surpreendente, O Evangelho Segundo Jesus Cristo é um dos grandes romances do autor português José Saramago, Prêmio Nobel de Literatura.

MOBY DICK
De Herman Melville

Clássico da literatura universal, Moby Dick narra à saga em alto mar do capitão Ahab, cuja obsessão é capturar a perigosa baleia Moby Dick, que já afundara diversos navios. Ao longo da narrativa, Herman Melville (1819-1891) explora com brilhantismo e ironia os mais variados gêneros literários. Uma leitura apaixonante, agora em nova edição pra você!


Tudo isso e muito mais da melhor literatura
você encontra na Biblioteca Municipal “Profª Silvina Viana Falaschi”
A sua área de conhecimento e cultura em Mirandópolis

Rua João Domingues de Souza, 239
Centro - Mirandópolis
3701-3605

2 comentários:

  1. Jânio Alfredo, conheci o blog hoje e achei muito interessante, parabéns pela iniciativa.
    Só pra ficar registrado " Viva a música sem compromisso". (Por Sérgio Camatta).

    ResponderExcluir
  2. Fred...
    Hoje também vim conhecer o Blog...como vc mesmo diz..."q milagre.."....

    Adorei...vc está fazendo a diferença no nosso município...

    Acredito q obterá todo sucesso merecido...

    Torço por isso...

    E deixo aí minha filosofia de vida...

    "A vida é tão rara"...(Lenine-Paciência)

    "Viva e se divirta na vida"...

    Aproveite tdo que a vida lhe oferecer...

    Carinho,

    Bruna...

    ResponderExcluir